quarta-feira, 25 de julho de 2012


Green Day fez canção em homenagem a Amy Winehouse; Ouça aqui


A faixa foi intitulada "Amy", e segundo o vocalista Billie Joe, foi composta quando a banda soube da notícia do falecimento da cantora. 




Em entrevista a revista "Billboard" sobre a música, Billie Joe contou que escreveu a canção em 20 minutos e que se identificava com a história de vida de "Amy".

"Ela nunca teve a ajuda que precisava. Eu sei o que é entrar num caminho realmente sombrio, mas eu tive boas pessoas ao meu lado que me ajudaram a sobreviver. Talvez seja por isso que eu tenha me identificado com ela", explicou.

O grupo já apresentou a música em um dos seus shows e gravou uma versão em estúdio, que deverá ser adicionada ao segundo álbum da trilogia "¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!".

O cantor ainda acrescentou que Amy funcionava como um elo entre o passado a soul music e o pop atual. "O que ela fez, o reconhecimento da música do passado, da velha Motown, é um elo na música que se perdeu para sempre", comentou. "Eu sinto que ela era essa conexão entre o R&B do passado e o R&B atual".

"¡Dos!" será lançado no dia 13 de novembro. Antes disso, no dia 25 de setembro, o Green Day lança "¡Uno!", que teve o single "Oh Love" divulgado nesta segunda-feira (16).

Green Day "Amy" 




Green Day "Oh Love" 



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário